Educação Infantil
A primeira etapa da criança na Educação Básica tem como objetivo maior o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos: físico, psicológico, intelectual e social. Tudo isso dando continuidade à ação da família e da comunidade.
Valorização do Ser como indivíduo
Nós acreditamos que cada passo dado pela criança para trilhar seu caminho, desde que entra na escola até se transformar em adulto, é fortemente influenciado pelas condições familiares, emocionais, biológicas e intelectuais em que ela está inserida. Diante disso, o trabalho da Educação Infantil, precisa levar em consideração toda a bagagem familiar que a criança já traz em si.
Durante as atividades pedagógicas, buscamos entender as diferenças individuais para atender a essas mesmas diferenças, indo de encontro a cada criança, respeitando sempre seu potencial emocional e sua educação familiar.
É da realidade da criança que partimos para a formação: hábitos e atitudes, e da vivência das regras sociais e sua importância para uma convivência harmoniosa em sociedade. Também trabalhamos de forma que a criança, no seu desenvolvimento psicossocial e cognitivo, exercite a expressão de ideias e amplie o sua visão de mundo, possibilitando canalizar e transformar a realidade.
Metodologia
O Colégio Concep pauta sua práxis pedagógica orientada pelas referencias construtivista, sócio-interacionista e nas metodologias ativas de ensino. Sempre numa perspectiva de atividades escolares inovadoras, em uma conjuntura de abertura as transformações da contemporaneidade.
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
OBjetivo
Descobrir e conhecer progressivamente seu próprio corpo, nas suas potencialidades e seus limites, desenvolvendo e valorizando hábitos de cuidado com a saúde, higiene e bem estar;
-
Estabelecer vínculos afetivos e de troca com adultos e crianças, fortalecendo sua autoestima e integração social;
-
Observar e explorar o ambiente valendo-se da curiosidade, percebendo-se cada vez mais como integrante e agente transformador do meio ambiente numa perspectiva sustentável, consciente da interferência humana na Natureza.
-
Estabelecer e ampliar cada vez mais as relações sociais, respeitando a diversidade e desenvolvendo atitudes de ajuda e colaboração;
-
Implementar o lúdico, o jogo e o brincar para o desenvolvimento integral da criança;
-
Utilizar as diferentes linguagens (corporal, musical, plástica, oral e escrita) ajustadas às diferentes intenções de comunicação, de construção de significados, enriquecendo cada vez mais a sua capacidade de expressão;
-
Conhecer algumas manifestações culturais, demonstrando atitudes de interesse, respeito e participação, valorizando a diversidade regional e comunitária.



